terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os pés que calçam os tênis masculinos


Para os homens que gostam de começar o dia com o pé direito, vamos falar sobre algo tão importante quanto os tênismasculinos: os pés que caminham e calçam os tênis masculinos. Muitos homens não tem o costume de chegar em casa e fazer uma massagem nos próprios pés (quando se lembram de ter cuidados pessoais como cortar as unhas das mãos e dos pés, já é então um milagre que pode ser colocado como uma adição de “coisas a fazer” durante o dia. Sim, porque muitos homens acham que fazer a barba, aparar as unhas e colocar as roupas para lavar são tarefas que ocupam mais do que descansam e todos eles parecem querer chegar em casa para descansar, como nós, mulheres também queremos e muitas vezes não é possível.
Voltando aos tÊnis, ou melhor, aos pés. Existe uma coisa chamada “reflexologia” (e faz parte daquelas medicinas milenares como a chinesa e a indiana, por exemplo – então vejam bem, não é uma novidade que apareceu ontem no jornaleiro da esquina) que basicamente diz que para todos os órgãos do seu corpo e partes do seu corpo existem pontos específicos nos pés para o estímulo dos mesmos.
Complicado? Vou tentar explicar melhor: você tem pulmões e eles ficam dentro do seu tórax, certo? Mas nos pés você tem um ponto de estímulo da energia do pulmão (que é um órgão vivo e pulsante e energias presas em certos órgãos trazem certos sentimentos. O do pulmão é tristeza), desbloqueando whatever esteja preso nesse meridiano (os meridianos são umas linhas sutis que ligam os órgãos aos pontos de estímulo).
Coloco aqui então uma foto de um pé direito, com os pontos de estímulo bem completos, e você pode ficar à vontade para aplicar uma auto massagem, seja com um óleo essencial, com um hidratante ou, por que não, até mesmo óleo de cozinha. Você também pode se massagear durante o banho, porque  o sabão ajuda a deslizar. Só cuidado pra não escorregar e cair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário